Centros

Os nossos dois centros de atendimento a pessoas com deficiência estão localizados no concelho de Braga:  A Sede e o Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) localizado na freguesia de Palmeira, e o Centro de Terapias em Regime Ambulatório (CETRA)  na freguesia de S. Vicente.  Estamos preparados para o atendimento a todos os grupos etários: O CETRA, a crianças e jovens desde os 2 anos e no CAO, a jovens e adultos a partir dos 18 anos.

A nossa sede e Centro de Atividades Ocupacionais em Palmeira, fica na antiga escola do Assento de Cima, um projeto que contou com a cedência do espaço e o apoio na requalificação e reabilitação da Câmara Municipal de Braga.

Centro de Terapias em Regime Ambulatório - Rua do Loureiro 22 - Freguesia de São Vicente- Braga 4700-387Sede e Centro de Atividade Ocupacionais - Rua Assento de Cima, 18 - Freguesia de Palmeira - Braga 4700-682

Contacte-nos através do email aia@aia.org.pt ou do telefone  +351 253 627 749 para agendar uma consulta

Centro de Atividades Ocupacionais (C.A.O)

O CAO é dirigido a jovens a partir dos 18 anos. Tem como principal objetivo promover e disponibilizar condições que contribuam para uma vida com qualidade através do desempenho de atividades estritamente ocupacionais ou socialmente úteis, realizadas sempre que possível na comunidade, com vista ao desenvolvimento das capacidades dos utilizadores, de forma a assegurar condições de equilíbrio físico, emocional e social.
O CAO assegura a prestação dos seguintes serviços/ atividades, alimentação e cuidados de higiene e animação, recreação e ocupação. Dentro das suas possibilidades logísticas e financeiras, o CAO pode realizar ainda as seguintes atividades:
- Colónia de férias;
- Hidroterapia;
- Musicoterapia;
- Formação às famílias.
O CAO funcionará nos dias úteis entre as 9h e as 18h.
Condições de admissão no CAO:- Ter idade superior a 18 anos.- Ter deficiência comprovada (autismo preferencial).- Existir risco de isolamento e/ou exclusão social.- Residir no Concelho de Braga (preferencial).
Neste Centro é onde se realiza a maior parte de nossas terapias e outros serviços ao público. Contamos com 4 salas para atendimento, todas equipadas com material necessário para as intervenções.Aqui são realizadas nossas avaliações multidisciplinares, bem como as intervenções terapêuticas no campo da Terapia da fala, Terapia Ocupacional, e Psicologia.Este Centro conta também com a colaboração de uma Técnica de Serviço Social para apoio às famílias nos trâmites de pedidos de apoio à Segurança Socia bem como nos processos de interdição ou inabilitação.

Centro de Terapias em Regime Ambulatório (CETRA)