Atividades

Temos consciência que por muito que se fale e divulgue o autismo, atingimos sempre uma fatia muito pequena da população. O interesse pela problemática advém principalmente de motivação profissional ou quando alguém próximo é afetado.A AIA promove uma série de atividades com as quais procura sensibilizar, informar e formar acerca das questões das Perturbações do Espetro Autista. Realizar ou colaborar em seminários, palestras, workshops, formação, tertúlias e muito recentemente umas Jornadas (I Jornadas Luso-Brasileiras), são as formas que AIA tem de realizar parte da sua Missão.

A atividade com mais impacto em termos de divulgação da problemática é a Caminhada Solidária “Pelo Autismo todos os passos contam”. Realiza-se anualmente no mês de Abril em Braga, vai para a 10ª edição, e conta com o principal apoio do Pingo Doce, da Câmara Municipal de Braga, da Polícia de Segurança Pública de Braga, do Correio do Minho e Antena Minho, bem como de outras entidades coletivas e individuais.

De iniciativa própria ou com o apoio do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, IP), do Instituto de Emprego e Formação Profissional, a AIA já realizou múltiplas ações dirigidas aos utentes, às famílias, a professores,  educadores e alunos, bem como ao público interessado nesta problemática.Realizar ou colaborar em seminários, palestras, workshops, formação, tertúlias e muito recentemente umas Jornadas, são as formas que AIA tem de realizar parte da sua Missão.Se tem interesse na realização de uma ação de formação ou sensibilização na sua escola ou  jardim de infância, contacte-nos.

Contacte-nos através do email aia@aia.org.pt ou do telefone  +351 253 627 749 para agendar uma consulta