𝐂𝐚𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚𝐝𝐚 𝐒𝐨𝐥𝐢𝐝𝐚́𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐚 aia braga 𝐣𝐮𝐧𝐭𝐨𝐮 𝐚 𝐜𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐞𝐦 𝐭𝐨𝐫𝐧𝐨 𝐝𝐚 𝐜𝐚𝐮𝐬𝐚 𝐝𝐨 𝐀𝐮𝐭𝐢𝐬𝐦𝐨 decorreu esta manhã, a 14.ª edição da caminhada solid
image-588

Apoio e Inclusão ao Autista

Sede e Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão:

Rua Assento de Cima, 18

4700-682 PALMEIRA BRG
tel +351 253 627 749 (chamada para rede fixa nacional)
aia@aia.org.pt

image-655

AIA - Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista

 

Inscrição como IPSS- nº55/10 fls41 e 41v L. 13

Entidade Reguladora de Saúde - nºE128467

tr13

Centro de Terapias em Regime Ambulatório:

Rua do Loureiro 22

4711-387 Braga

Telf +351 253 047 838 (chamada para rede fixa nacional)

Tlmv + 351 93 685 9219 (chamada para rede móvel nacional) 

TERAPIAS

image-445

Siga-nos no Facebook

Goste da nossa página

032b321-arvoredigital-logo

RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS- A Entidade de Resolução Conflitos de Consumo (RAL) da área é o “CIAB – CENTRO DE INFORMAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DE CONSUMO”, com sede na Rua Dom Afonso Henriques nº 1, 4700-030 – Braga www.cicab.pt

Após o diagnóstico, a equipa de profissionais poderá traçar um plano de terapias de intervenção. É importante que todos estes esforços terapêuticos sejam individualizados, acompanhando as necessidades de cada utente.

São as terapias de intervenção que conseguem fazer que o utente progrida cada vez mais, garantindo um bom impacto em sua qualidade de vida.

Contacte-nos através do email aia@aia.org.pt ou do telefone  +351 253 047 838 

(chamada  para a rede fixa nacional)  para agendar uma consulta.

Entre as diversas terapias indicadas ao Autista, a AIA fornece as seguintes:

Psicologia

Terapia Ocupacional

Terapia da Fala

A Terapia da Fala acompanha crianças com Perturbação do Espetro do Autismo e outras perturbações do desenvolvimento atuando, sobretudo, ao nível da Comunicação (verbal e não-verbal), na Linguagem oral, na Leitura e Escrita e ainda na Alimentação. A intervenção realizada é baseada em métodos e técnicas específicas, tendo em conta os interesses de cada criança, promovendo assim a máxima funcionalidade.

A terapia ocupacional avalia e intervêm nos aspectos motores, sensório-perceptivos, socioculturais, cognitivos e funcionais necessários à realização das atividades nas quais a criança/jovem se encontra envolvido, promovendo assim a autonomia nas diferentes áreas de ocupação.

A intervenção em Psicologia visa a promoção de competências socias e emocionais, bem como  a sua fomentação através do treino. A intervenção psicológica tem por base a psicoeducação aplicada às necessidades que o contexto exige. A intervenção psicoeducativa é desenvolvida com base em objetivos, estratégias, procedimentos e formas de atuação delineados e aplicados em função da promoção do bem-estar e melhor qualidade de vida da criança/jovem com PEA e da sua família.